Esse é o primeiro post da série de CCX Scripting. Algumas coisas bacanas que podemos fazer com o CCX além de pegar uma chamada e encaminhar para uma fila. Esse post surgiu de uma necessidade real em um cliente, e achei a solução bastante interessante. Fica a dica para quem também estiver precisando.
Basicamente o cliente queria que quando uma chamada entrasse no Call Center, o sistema identificasse o nome da pessoa pelo ramal, e exibisse na tela do agente. O jeito que encontrei para fazer isso é buscar o ramal no Corporate Directory do CUCM, encontrando o nome do usuário. Obvio que a premissa para isso é que os End Users do CUCM estejam propriamente configurados com o ramal certo. Geralmente em implantações com o LDAP integrado, isso já vem certinho.
Segue a lógica de programação abaixo:
/* Variáveis */
Document xmlCorpDirectory
String dirURLCorpDir
String callingNumber
String callingName
Set dirURLCorpDir = "http://X.X.X.X:8080/ccmcip/xmldirectorylist.jsp?n="
callingNumber = Get Call Contact Info (Calling Number)
if ((callingNumber != null && callingNumber.trim() != "")) Then
xmlCorpDirectory = Create XML Document(URL[dirURLCorpDir + callingNumber])
callingName = Get XML Document Data (xmlCorpDirectory, "//Name")
if ((callingName != null && callingName.trim() != "") Then
/* Continue */
else
Set callingName = "Nao identificado"
else
Set callingName = "Nao identificado"
E como ficou no CCX Editor:
Boa Tarde Bruno,tem como enviar o file deste ficheiro ja feito para comparar com o meu ??
ResponderExcluirOi Edmar, infelizmente eu não tenho mais esse arquivo, porque já faz muito tempo que eu fiz... algo está dando errado aí no seu? Abraços!
ResponderExcluir