Bom, vou supor aqui que você já fez o setup inicial do módulo da CUE. Caso tenha alguma dúvida, veja o link: Unity Express - Integração com o CUCM
Antes de começar o wizard WEB do CUE, configure a GUI do CME:
ip http server
ip http path flash:GUI
ip http path flash:GUI
telephony-service
web admin system name admin password cisco
dn-webedit
time-webedit
dn-webedit
time-webedit
Configure também dois ramais que servirão de MWI On e MWI Off (no caso de phones SCCP):
ephone-dn 9
number 3999.... ! -- Serão 4 dígitos a sua escolha e 4 pontinhos
mwi on
!
ephone-dn 10
number 3998.... ! -- Serão 4 dígitos a sua escolha e 4 pontinhos
mwi off
number 3999.... ! -- Serão 4 dígitos a sua escolha e 4 pontinhos
mwi on
!
ephone-dn 10
number 3998.... ! -- Serão 4 dígitos a sua escolha e 4 pontinhos
mwi off
Abrindo um parênteses aqui. Quando a CUE for ativar ou desativar o MWI de um ramal, ela vai enviar para o CME uma chamada para 3999XXXX ou 3998XXXX, sendo XXXX o número do ramal. Com um debug voice dialpeer é possível ver isso:
Jun 16 22:42:52.073: //-1/xxxxxxxxxxxx/DPM/dpMatchPeersCore:
Calling Number=, Called Number=39993003, Peer Info Type=DIALPEER_INFO_SPEECH
Calling Number=, Called Number=39993003, Peer Info Type=DIALPEER_INFO_SPEECH
Então caso o seu MWI não esteja funcionando, execute esse debug e veja se está tudo ok. Repare que essa chamada vinda da CUE precisará de uma dial-peer de entrada no CME, como falarei mais para frente. Vamos utilizar a própria dial-peer que aponta para a CUE, incluindo um incoming called-number 399.....
Voltando onde paramos, configure também um usuário nos seus ephones para poder importá-los quando formos fazer a integração. Dessa forma, você não precisa criar os mailbox um por um:
ephone 1
username hqphn1 password 12345
Obs: Isso não é suportado em telefones SIP. Caso você tenha telefones SIP, mailbox e usuários deverão ser criados um por um.
Pronto, agora entre na página WEB do CUE pela primeira vez, e execute o Wizard. Nesse Wizard, o sistema vai pedir o IP do CME, usuário e senha; vai te deixar importar os usuários configurados no CME; vai configurar o MWI Outcalling com esses dois DNs que você criou; vai pedir o pilot number do voice mail e auto attendant. Enfim, é só seguir os passos, sem muito mistério. Depois de executar o wizard, o módulo vai reiniciar. Enquanto isso, continue as configurações no CME.
Crie as dial-peers apontando os pilot numbers (Auto Attendant, Voice Mail) para o módulo. Como eu disse lá em cima, aproveite essa mesma dial-peer para criar a perna inbound da CUE para o CME para quando ela for tentar ativar o MWI nos telefones SCCP:
dial-peer voice 3600 voip
destination-pattern 3600 ! -- Voice Mail Pilot
session protocol sipv2
session target ipv4:10.10.202.2 ! -- IP da CUE
incoming called-number 399..... ! -- Inbound CUE
dtmf-relay sip-notify
codec g711ulaw ! -- Importante! A CUE só suporta G711
Caso você tenha também um auto attendant na CUE, rodando por exemplo no ramal 3601, você pode criar tudo nessa dial-peer, configurando o destination-pattern como 360[01].
No caso de telefones SIP no CME, o MWI não vai funcionar com esse método acima (chamado de Outcalling). Vai funcionar utilizando o SIP Notify (Subscribe - Notify). Para isso funcionar, mais algumas configurações serão necessárias:
sip-ua
mwi-server ipv4:10.10.202.2 ! -- Não coloque o Unsolicited!
mwi-server ipv4:10.10.202.2 ! -- Não coloque o Unsolicited!
E nos voice register dns:
voice register dn 1
mwi
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