Primeiramente, vamos configurar a Unity Connection de uma forma bem parecida com a que fazemos para integrá-la ao CUCM via SIP:
1. Criar um novo Phone System chamado, por exemplo, CUCME
2. Adicionar um Port Group a esse Phone System, escolhendo como Port Group Template a opção SIP. Deixe a autenticação desabilitada, e em Contact Line Name, coloque o número do Piloto, por exemplo, 3600. Em IP Address, coloque o IP do CME
3. Em Edit >> Servers, preencher as informações do CME (IP e portas)
4. Adicionar as Portas, especificando a quantidade baseando no que você tem de licença
5. Crie um novo User Template utilizando esse Phone System. E crie os usuários baseando neste template.
Agora todo o resto do trabalho é no CME. Então primeiro vamos criar a dial-peer para o Voice Mail:
dial-peer voice 3600 voip
destination-pattern 3600
session protocol sipv2
session target ipv4:<IP da Unity Connection>
dtmf-relay rtp-nte
codec g711ulaw
E para o MWI funcionar:
sip-ua
mwi-server ipv4:<IP da Unity Connection> unsolicited
telephony-services
voicemail 3600 ! -- Define o Pilot do Voice Mail
mwi relay
Agora um detalhe importante. Para que o Call Forward e Call Transfer funcionem, precisamos desabilitar do SIP Trunk as mensagens 302 "Moved Temporary" e REFER, que são habilitadas por default. Portanto, os seguintes comandos são necessários:
voice service voip
no supplementary-service sip moved-temporary
no supplementary-service sip refer
E caso você tenha registrado no CME telefones SIP utilizando a Unity Connection, tem mais uma coisa pra fazer para que o MWI funcione:
voice register global
voicemail 3600 ! -- Define o Pilot do Voice Mail
mwi
voice register dn 1
mwi
E é isso aí, bem facinho! :)
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